Depois de ir recebendo as minhas encomendas do E-Bay a conta gotas, lá as juntei todas e tirei uma tarde de Sábado para as montar...
Relembrando como ela estava "de origem":
Como ficou no final:
Alguns detalhes e adaptações:
Porta-bagagens - Quando o comprei, nunca me ocorreu que não pudesse ser compatível. E no fundo até é, tirando o facto de ter travões de disco. para que "coubesse" tive de cortar um pouco do ferro da armação (cerca de 5cm). Sinceramente, não compreendo o porquê da continuação do ferro após a solda.
Porta-bagagens - Quando o comprei, nunca me ocorreu que não pudesse ser compatível. E no fundo até é, tirando o facto de ter travões de disco. para que "coubesse" tive de cortar um pouco do ferro da armação (cerca de 5cm). Sinceramente, não compreendo o porquê da continuação do ferro após a solda.
Guarda-lamas frontal - Depois de umas quantas voltas, principalmente fora de estrada, reparei que os meus pés tocavam no limite inferior... Uma das vezes, numa curva mais apertada, chegou mesmo a sair. Como apenas possui um ponto de apoio e que é de encaixe, tinha de o prender melhor.
Como existe a possibilidade de a ter de transportar no carro, tinha de ser uma fixação que desse para tirar, sem o uso de ferramentas.
Solução: Furar o apoio metálico, furar o guarda-lamas na posição final, usar um parafuso e uma porca de orelhas para fácil remoção.
Guarda-lamas traseiro - Por ficar por baixo do porta-bagagens, com a trepidação da estrada, passeios ou fora de estrada, o bater do guarda-lamas na estrutura do porta bagagens tornava-se horrivelmente irritante...
Solução: Como o modelo que comprei tinha um suporte para as luzes da Decathlon, decidi usa-lo como forma de fixação:
Fiz uma pequena chapa em alumínio com as dimensões do encaixe e com o comprimento necessário para chegar à mola do porta-bagagens. Dobrei-a na ponta para evitar que saia do sitio:
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