terça-feira, 6 de outubro de 2015

Utopia Versão 0.2

Nota introdutória - Este post foi escrito há cerca de uma semana (viva os telemóveis para nos ajudarem a passar o tempo nos transportes públicos...) Tempo para estar ao computador e por as fotos é que é complicado...


Do pensar à acção não foi preciso muito... Na noite de segunda-feria, quando fui dar o habitual olá aos meus pais, tive a indicação de que a Cinza (nome óbvio com o qual decidi baptizar a nova bicicleta) já não tinha os guarda-lamas e a maioria dos acessórios desnecessários para o tipo de utilização que ia ter.

Jantei, tratei de umas coisas e pus mãos à obra:

Guarda-Lamas - Sem dúvida que era o que andava a "namorar". Antes de mais, a Cinza não será usada à chuva. Mesmo que fosse, por uma questão estética, ficaria melhor com os que eu tinha e a Utopia com os da Cinza. Uma troca era a melhor opção porque os meus pneus são mais estreitos, a Utopia parece uma bicicleta antiga e os guarda-lamas "à antiga" iam ficar "a matar".

Comparação entre os que tinha (em cima) e os
novos (em baixo)

Campainha - Acessório que não tinha mas que muitas vezes me fez falta. Mais uma vez, estamos a falar de uma bicicleta para um Commuter. Além disso, fica com bom ar :)

Campainha ainda na Cinza


Reflectores adicionais - Mais por descargo de consciência, vi os reflectores e pensei que por mais umas gramas aumento a visibilidade. Passei a ter dois em cada roda que trabalham em conjunto com as faixas reflectoras dos pneus. Como metade do tempo que passo na Utopia é à noite, visibilidade nunca é a mais.

Protector Quadro - Por coincidência, no mesmo dia comprei uma protecção para o quadro, a colocar na parte traseira de modo a protege-lo da corrente e dos seus fluidos. Aproveitei a deixa e foi tudo colocado de uma só vez. Eu gostava de colocar aqui o link mas não encontro o produto no site da Sport Zone.


Resultado final: A versão 0.2!


Como a foto foi tirada à noite, com flash, dá para ter uma ideia de que muita coisa reflecte. A ideia é essa! Pode parecer uma árvore de Natal para os mais puristas mas depois de passar bastante tempo nocturno a pedalar (nesta altura do ano já saio quase de noite), toda a visibilidade é bem vinda...

Sem comentários:

Enviar um comentário