Poderia estar cancelado mas não. Não falo do projecto Utopia há muito mas existem muito boas razões para isso.
Desde o inicio, sempre disse que este projeto não seria cost-driven como a Torah mas sim algo em que poderia gastar mais para no fim ter a melhor utilidade. Isto não que dizer que budget seja irrelevante... É na mesma e muito!
Nos ultimos meses, tive uns ENORMES problemas com o carro. Quando falo em enormes estou na gama de avarias e arranjos que envolvem um motor novo... Três meses de esperas, atrasos e despesas e lá tinha novamente o carro disponível.
Durante este período, as despesas em deslocações aumentaram e o projeto Utopia 1.0 ficou em standby. Se consigo chegar a pedalar e não posso investir nesta fase, para-se.
Já com o carro novamente em funcionamento voltaria tudo ao normal e em termos de duas rodas, nada mudaria. O projeto continuaria em standby até que algo mudasse. Afinal de contas estou à procura de casa e todos os € que puder poupar são bem vindos...
Mas como tudo na vida, as coisas iriam correr de uma forma diferente, fora do meu controlo...
A meio de Janeiro, num dia como qualquer outro, fomos todos convocados para uma reunião. Por todos estou a referir-me à minha equipa de trabalho. Era a comunicação de algo que já se falava pelos corredores à uns meses. Iamos trocar de escritório para um local que não é propriamente o melhor... Estava na altura de preparar a logistica para nos mudarmos para o Prior Velho...
A noticia caiu como uma bomba. Ninguém queria mudar e principalmente porque não entendemos a escolha. Também ninguém nos conseguiu explicar quando questionados. O "pessoal das patentes" (leia-se o pessoal que gere a minha área) não nos conseguiu dar uma resposta satisfatória.
Lamentações e tristezas à parte, tinha de arranjar uma solução. Seria este o fim das pedaladas por Lisboa? Seria esta a altura em que encostaria a Utopia a um canto e voltaria aos transportes públicos da área metropolitana de Lisboa cuja aversão ganhei? Iria acabar o meu treino diário e escape para a mente?
Tinha de encontrar as respostas que necessitava para perceber se a utilização da Utopia para o novo escritório era viável. Estamos a falar de mais 9/10 km por dia e deixa de ser "a direito" ao contrário do trajeto que faço hoje em dia.
Escrevo isto no dia em que vou pela primeira vez para o novo office. Já consegui algumas das respostas que necessito ao longo da semana que passou mas a viabilidade depende dos próximos dias, enquanto vou vendo como é a zona durante o dia, como funcionam os balneários, cacifos e quais seriam os trajetos que teria de efetuar.
Tenho esperança em por a versão 1.0 a funcionar brevemente mas ainda necessito de mais info.
Por agora, a Utopia foi arrumada, à espera de noticias, comecei a levar a Traiorock para a estação de Cascais e terei de andar de autocarro em Lisboa. A zona para onde vou não tem metro nas imediações e apenas dois autocarros lá passam. No meio disto tudo até tenho sorte porque existe um autocarro direto do Cais do Sodré até lá. Posso não ter trocas a meio mas terei de atravessar Lisboa de uma ponta à outra. Isto, dentro de um autocarro, em hora de ponta, deve ser o caos... Vamos a ver...
Será que estou mais perto que nunca de reativar este projeto? Espero que sim porque tenho a ideia que tempo perdido em transportes será o meu principal driver... A ver...
Sem comentários:
Enviar um comentário