segunda-feira, 8 de junho de 2015

O primeiro livro...


Gosto de ler... Não posso afirmar que seja daquelas pessoas que tem SEMPRE um livro na mochila e que aproveita todo e qualquer momento "morto" para consumir mais umas páginas de um qualquer romance com cinco mil páginas e três quilos de peso... Deixo isso para a Pikena. Afinal de contas, da enorme estante de livros que tenho na sala - e mais duas no escritório - contam-se pelos dedos das duas mãos os livros que são meus... Tirem as vossas conclusões de quem serão...
O meu tempo de transportes públicos, quando não estou com a Torah, é passado a escrever posts para o blog ou a organizar detalhes para o casamento...

Aparte disto, para a Pikena, a Feira do Livro em Lisboa, é uma saída anual obrigatória. Pela primeira vez, decidi ir com ela e com amigos.
Depois de muito andar por lá, tropecei num livro que me chamou a atenção. Olhei para a introdução, indice e para uma página aleatória no meio do livro. Fiquei vendido! Ou o livro é que foi vendido :)

Tratava-se deste:



Na terça-feira seguinte, estava lido na integra (dia em que o comecei a ler).
Acho que se trata de um livro com muito boas dicas para quem se está a iniciar no mundo das duas rodas e que deseja levar isso a sério. Por outro lado, de sério o livro tem pouco porque está todo ele repleto de exemplos parvos e piadas estapafúrdias. Mais uma razão para ser interessante e não maçudo. Além disso, um pouco de humor ajuda (muito) a que se falem de temas mais "sensíveis" sem ferir a susceptibilidade de ciclistas mais "puros".

Sem comentários:

Enviar um comentário